quarta-feira, 22 de junho de 2011

Perguntas sobre Poodles

1-Qual é a diferença entre Poodle micro para Poodle toy?
Realmente a diferença é somente no tamanho mas o nome MICRO toy oficialmente não existe...
"[...]De acordo com a CBKC, que segue o padrão da Federação Cinológica Internacional, o Poodle pode ter 4 tamanhos: 

Poodles Grandes: de 45 até 60cm, com uma tolerância de 2cm. 
Poodles Médios: de 35 até 45cm. 
Poodles Anões: de 28 a 35cm. 
Poodles Toys: abaixo de 28cm (a altura do tipo ideal é 25cm). 
Já o padrão do American Kennel Club considera 3 tamanhos para o Poodle 

Poodles Standard: mais de 38cm 
Poodles Miniatura: de 28 até 38cm. 
Poodles Toys: de 25,5cm a 28 cm [...]"

2-Qual é a diferençado do preço do Poodle micro e Poodle toy
Quanto a preço não há diferenças, ambos variam de 300 a 500 reais, podendo haver cães com preço menor ou maior, varia de onde e de quem você compra e da idade do animal.
3-Leia e observe dicas.
E hoje vou tirar um tempo, e falar um pouco sobre cachorros. Vamos começar pelo Poodle Micro Toy. Eu tenho um Poodle Micro Toy, na verdade uma.
O poodle por si só, é um cachorro muito “bonitinho”. Quando você vê ele filhote, parece uma bolinha de pelo. Um Poodle micro Toy quando filhote , é minúsculo. E você não larga do bixinho. Por mais que você não queira se apegar a ele você acaba se apegando.
Poodle Micro Toy
O poodle, acaba virando uma criança pra todo mundo que visita a casa. Todo mundo quer pegar ele, dar carinho e por aí vai.A diferença, é que os poodles especialmente a raça micro-toy, não são lambuzentos, e se ensinados desde pequenos, não ficam latindo pra tudo quanto é lado.
Alias, ensinar é uma das coisas que você sempre deve fazer, desde quando seu poodle é filhote.
Ensinar um micro toy, pode ser até doloroso pra você, mas se você não quer se incomodar depois, umas palmadinhas de leve, sempre são bem vindas.
Pra evitar que o filhote de poodle faça as necessidades em locais indesejados, basta ser esperto e tentar “prever o futuro”.
Pra isso, quando você ver que seu filhote comeu a ração, leve ele na rua, e deixe ele lá durante uma hora. Os cães até onde eu sei, defecam após uma hora depois de comer. Depois que seu filhote acostumar, ele não vai fazer mais nada dentro de casa.
Jamais apele, e esfregue o focinho do filhote nos dejetos, ou bata neles por causa disso. Além de eles não aprenderem nada, eles vão ficar com medo de você. Alias quando você quiser ensinar algo, sempre repreenda o filhote de poodle na hora. jamais depois. Pra isso, use um jornalzinho enrolado, e bata de leve nele.
Conforme ele for crescendo, ele vai ser moldado com o perfil do dono, pode ter certeza. Se você é uma pessoa calma, o cão acaba ficando da mesma maneira, é até engraçado.
E era isso, ficam aí algumas dicas de como tratar seu futuro poodle micro toy
4-Por que tem Poodles que tem a orelha diferente?
Bem,isso é uma questão bem simples mais muitas pessoas perguntam o porque.Então agora é a hora de tirar essa dúvida,é porque quando é adulto eles ficam assim mas os machos ficam com a orelha menor.Também podemos aproveitar que a fêmea fica com a orelha maior enfeitando(com lacinhos ou outras coisas)então é só pessoal,valeu.

5-Repreender num tom severo é mais eficiente e mais inteligente?Ele vai aprender a reconhecer o tom da sua voz e vai saber que está fazendo arte, fica mais fácil até para previnir o malandrinho que ele não deve fazer alguma coisa. 
Então é só continuo outro dia (comentem nos comentários).

Um comentário:

  1. Desculpa pessoal eu postei essas perguntas duas vezes peço mil desculpas.

    ResponderExcluir